Cursos

Os cursos de Geração de Leads, Tráfego Pago e SEO são os pilares que você precisa para expandir o seu negócio.

Fundamentos do Marketing Digital

Fundamentos do Marketing Digital: obtenha o site certo. Aprenda sobre os quatro pilares do web marketing com passo-a-passos objetivos. Mais que um ebook, um curso completo que serve como Guia para Iniciantes.

Fundamentos do Marketing Digital: obtenha o site certo, é um livro digital com as minhas experiências ao longo da trajetória profissional com o web marketing desde 1996.

É um Guia do Iniciante que oferece a empreendedores, profissionais e estudantes, uma base sólida para compreender04 dos principais pilares do marketing digital e suas diretrizes.

O bom e velho simples e básico bem feito que se sobressai.

Metologia prática, exemplos e passo-a-passos ilustrados funcionalidades do Email Marketing com o Mailchimp, dicas do Google Ads e de diversas ferramentas e, em anexo, arquivo editável do planejamento de campanha no Googel Ads que pode servir de modelo para qualquer outra plataforma.

Entenda desde os princípios básicos da SEO na construção de seu site até dicas marotas sobre como funcionam as estratégias de conteúdo, rastreamento e indexação nos mecanismos de buscas.

Plataformas de anúncios que você jamais pensou em usar, são detalhadas de forma prática, com linguagem objetiva e acessível.

Um verdadeiro curso em PDF que vai te economizar algumas centenas ou milhares de reais de cursos em vídeo.

São 120 páginas, NÃO DE TEORIA, MAS DE VIVÊNCIA PRÁTICA.

Devore e aplique!

Cursos: eBOOK FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: Obtenha o Site Certo - Um curso completo que serve como Guia para Iniciantes

Este ebook te dará uma vantagem incomparável. Se você é um profissional iniciante ou já tem uma empresa, ainda que em fase de planejamento, descobrirá como estruturar suas campanhas de anúncios e a acelerar a expansão de seus negócios.

O ponto crucial é… você quer começar devagar e cair no limbo do esquecimento como muitos empreendedores? Ou você está pronto(a) para fazer o que é preciso, sistematicamente, e mudar o seu negócio e a sua vida?

Tráfego Pago

O Curso de Tráfego Pago segue os fundamentos do marketing e da publicidade.

Mais que aprender a subir campanhas, você aprende o porquê de cada tipo de campanha, como e quando usar cada uma delas. E não em uma única plataforma, pois elas são apenas ferramentas. Quando você conhece os fundamentos, consegue usar qualquer ferramenta, ou seja, qualquer plataforma de anúncios.

Além disso, entenderá como funciona fazer e executar um planejamento de marketing digital e um plano de ações de mídias.

Desta forma, saberá como entender os objetivos de sua empresa e dividi-lo em metas. Essas metas são vitais para que torne a mensuração de dados e resultados mais clara e assertiva.

Uma das coisas em que me especializei ao longo dos anos, foi na redução dos Custos de Aquisição (CPA – do inglês, Cost Per Acquisition) para meus clientes. Usando a análise de dados como ponto de partida, também durante e depois da execução de campanhas a fim de otimizar as ações futuras, é possível reduzir os custos de conversão e você também aprenderá isso no curso.

Se você quiser saber mais sobre o Curso de Tráfego Pago, clique no botão abaixo para se inscrever no meu workshop gratuito. Você aprenderá os primeiros passos do web marketing e como funciona a publicidade online baseado em seus quatro pilares essenciais.

Acompanhei o crescimento de muitos micro e pequenos empreendedores e esse treinamento gratuito é o básico bem feito que foi feito com eles.

Geração de Leads

A Geração de Leads – ou captação de leads (prospectos), é uma das maiores referências quando falamos em Funil de Vendas.

Está ligado diretamente às suas três fases: topo, meio e fundo (ou base) de funil.

Estruturar bem o funil de vendas é indispensável para alcançar os seus objetivos ao prospectar novos clientes de forma assertiva, manter o relacionamento com os existentes para aumentar o fluxo de vendas.

No fim, o que interessa de fato quando falamos em métricas de conversão – e a mais importante delas, é a conversão em vendas. Você pode ter um ótimo volume de geração de leads, alta taxa de engajamento em suas mídias sociais e uma performance fantástica nos índices de abertura de seus emails. Mas se a sua taxa de conversão em vendas é baixa, pode ter certeza que algo em seu planejamento de marketing está errado.

Com o Curso de Geração de Leads, você aprenderá a criar um planejamento específico, que vai desde a concepção de sua estratégia de marketing até a campanha publicitária, dos tipos de anúncios utilizados, como otimizar e reduzir os custos de aquisição e o relacionamento através de email marketing, chatbots para whatsapp e outras técnicas agregadas.

Cursos: Geracao de Leads - ter um Funil de Vendas consistente é essencial
Mais Leads (prospectos), significam mais possibilidades de vendas e isso significa mais dinheiro em caixa. É claro que tanto empreendedores quanto profissionais querem exaltar esses resultados.

SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)

A SEO – Otimização para Mecanismos de Busca, aparentemente faz parte das técnicas de inbound marketing ou, marketing de atração. Mas só aparentemente.

Passou a ter suas métricas mais bem definidas a partir de 2002, quando a Google lançou uma de suas atualizações mais importantes, a “Flórida”, que pôs fim à saturação de palavras-chave (keyword stuffing). A partir daí, o conteúdo de qualidade passou a ser cada vez mais valorizado.

Com uma de suas atualizações mais recentes, a “MUM” (Multitask Unified Model), chega uma nova era nas buscas e na avaliação de conteúdo pelo algoritmo de buscas. Só que isso é apenas um aspecto e pode ter certeza, cada uma dessas atualizações na SEO, impactam diretamente na performance de suas campanhas de anúncios.

Sobre a família e a vida!

Sabe por que a SEO é tão importante para os anúncios não só da Rede de Pesquisa?

Em maio de 2020, passou a vigorar o Core Web Vitals. Em poucas palavras, são três padrões distintos que a definem: carregamento , interatividade e estabilidade visual.

Resumidamente, isso quer dizer que essas métricas da SEO, baseadas em UX – User Experience (Experiência do Usuário), determinam a qualidade de uma página web e no modo como elas serão ranqueadas nas buscas orgânicas, assim como também impactam diretamente na forma como as plataformas de anúncios relacionam a “qualidade do anúncio” com a “qualidade da página de destino”.

Caso você tenha um anúncio, um conjunto de anúncios ou várias campanhas em veiculação, preste atenção nisso.

Se um ou mais anúncios tiverem “qualidade acima da média, boa ou excelente”, mas ainda assim tiver “baixa qualidade da página de destino”, sofrerá os impactos deste “pequeno desleixo” com os seus anúncios indo para o fim da fila, tendo custos mais elevados e baixo alcance.

Por isso é tão importante que um(a) Analista de Mídias Pagas, ou chame de Gestor(a) de Tráfego Pago – se preferir, deve conhecer no mínimo (e é no mínimo mesmo) os fundamentos básicos da SEO, pois conseguirá estabelecer diagnósticos mais eficazes sobre o que pode estar gerando desempenho inferior nas campanhas.

Dos aspectos que mais impactam na performance dos seus anúncios, podemos citar o LCP (Largest Contentful Paint) e o FID (First Input Delay). O Maior Renderização de Conteúdo, mede o desempenho do carregamento e o Atraso da Primeira Entrada, mede a interatividade, respectivamente.

Você encontrará mais conteúdo sobre a SEO no Blog do Dino.

O que posso te recomendar com absoluta certeza é que você deve APRENDER SEO.

Desde 2003 passei a dedicar muito tempo aprendendo e me atualizando constantemente sobre as suas boas práticas e métricas e te garanto que isso elevou muito o nível do meu trabalho nas campanhas, independentemente da plataforma de anúncios adotada, seja na rede de pesquisa do Google ou nas mídias sociais.

Arthur Martins - Blu Marketing

“Estruturação dos processos, o meu formato de atuação… Sem dúvida, o Roberto me ajudou na definição dessas estratégias.”

Arthur Martins

Blu Marketing Digital

Mentoria de Tráfego Pago

A Mentoria de Tráfego Pago é um processo de aprendizado que proporciona ao mentorado o desenvolvimento de habilidades a partir do acompanhamento e compartilhamento do conhecimento e experiências do seu mentor.

É uma oportunidade de adquirir um grande volume de conhecimento em menor tempo.

“A simplicidade é a maior sofisticação.”

Leonardo Da Vinci
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